quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Os pontos de fígado na pele


Os pontos de fígado na pele também são referidos como manchas senis, manchas de sol ou sardas. Tradicionalmente, houve uma crença de que é um sinal de função hepática indevida. Embora o facto é que não está ligado a qualquer dano tipo no fígado. Normalmente, as pessoas que estão acima de 40 anos recebe fígado manchas na pele. No entanto, pessoas mais jovens também pode obter essas manchas. Essas manchas são planas com fronteira bem definida e principalmente não ter qualquer forma regular. O tamanho e cor das manchas pode variar. O diâmetro do emplastro pode ser tão grande quanto 1 polegada. Manchas cinza, marrom e preto são comumente encontrado, mas manchas vermelhas na pele do fígado também podem aparecer.

O que provoca manchas de fígado na pele?

A principal causa de pontos de fígado na pele é a exposição excessiva de raios solares sobre a superfície da pele. A radiação ultravioleta do sol promove o crescimento de melanina da pele. A melanina é um pigmento da pele que é responsável pela manutenção da cor da pele normal e também em proporcionar protecção para as camadas subjacentes da pele. Quando uma quantidade extra de melanina é produzida devido à influência do sol, que fica acumulada em altas concentrações em certas partes da pele. Isto resulta na formação de manchas. Leva muito tempo para desenvolver essas manchas na pele. Além da ação da radiação solar, o uso de lâmpadas de bronzeamento e camas de bronzeamento também pode levar a manchas fígado na pele. Outras causas possíveis do fígado local estão envelhecendo e genética. As manchas que aparecem no fígado devido a esses fatores podem aparecer nas partes também que não são expostas ao sol.

Tratamento para Manchas na pele do fígado

Os pontos de fígado são inofensivas e não requer nenhum tipo de tratamento. Quando eles aparecem no rosto, faz o rosto ficar muito feio. Por esta razão, as pessoas querem se livrar dessas manchas. Pele cremes e loções que têm alfa hidroxi ácidos e retinóides como ingredientes são úteis na redução dos pontos de fígado na pele. Estas substâncias facilitar a remoção das camadas afectadas superiores da pele muito rápido e também promover o crescimento das referidas camadas da pele que se encontram profundamente dentro da pele.

Pele de branqueamento é outro método utilizado para a remoção de manchas fígado. Agentes de branqueamento como hidroquinona são mais popularmente usado para este propósito. Apenas uma aplicação de agente clareador não pode mostrar os resultados desejados e reaplicação pode ser obrigado a deixar as manchas desaparecem completamente. O branqueamento pode ser uma boa opção para quem tem pele clara, mas não é uma escolha certa para aqueles com pele a pele escura. Você também pode preparar um alvejante natural em casa. Para isso, você tem que misturar um quarto de copo de suco de limão com duas colheres de sopa de sal e aplicá-lo sobre os pontos do fígado. Deixe-o por dez minutos e depois lave com água morna. Em seguida, dab alguns hidratante sobre a pele, para evitar a secura da pele. Se você tem uma pele muito sensível, então você deve testá-lo em seu cotovelo antes de aplicá-lo sobre os pontos do fígado.

Você também pode consultar um dermatologista sobre as várias opções de procedimentos cirúrgicos que estão disponíveis. A crioterapia é muitas vezes usado pelo médico para se livrar das manchas fígado. Neste método, os tecidos da pele que são afectados por pontos de fígado são congeladas por circulação de azoto líquido através dela e, assim, os pontos de fígado são destruídas. Outras formas de tratamento são o uso de cascas de tratamento ácido ou de laser para a remoção de mancha de fígado.

O tratamento de manchas fígado na pele não pode impedir a sua repetição. Para isso, você tem que tomar algumas medidas preventivas. Tente evitar a exposição direta do sol, tanto quanto possível. Você tem que proteger sua pele aplicando protetor solar em todas aquelas áreas que são suscetíveis a manchas solares. Se ela for aplicada ao longo dos pontos de fígado, então ele pode evitar o aumento adicional do tamanho das manchas e irá retardar a formação de novas manchas na pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário