quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Carrom Regras e Regulamentos


Ampliar imagem

Carambola é um dos jogos mais favorecidos e popular no interior ou mesa. Consiste no tabuleiro quadrado (conhecido como o conselho carrom), 9 discos brancos, 9 discos pretos (conhecidos coletivamente como os homens carrom), 1 disco vermelho (conhecida como a rainha) e 1 disco de acrílico (conhecido como atacante). Este jogo é para 2 ou 4 (duas equipes) jogadores. Existem algumas regras básicas carrom e regulamentos sobre a criação e gravação que é preciso entender e seguir. Vamos dar uma olhada no detalhe.

Regras de Carrom Board Game

O objetivo ao jogar carrom para um jogador é ser o primeiro jogador (ou a primeira equipe) para embolsar todas as peças respectivos (preto ou branco). O jogador ou a equipa que embolsa todos os seus pedaços carrom (homens carrom) é o vencedor. Não é obrigatório para o vencedor encaçapar a rainha. Agora vamos dar uma olhada nas regras em detalhe.

O Set Up

A rainha é colocado no centro do tabuleiro carrom com seis peças que circulam a rainha, a fim branco e preto alternativo. No lado exterior do círculo, os restantes 12 peças são colocadas, de novo na ordem alternativa branco e preto. O padrão deve ser feita de tal modo que as peças brancas formar um 'Y' com a rainha como o centro e os dois segmentos superiores que dirigem para as bolsas. Em um único jogo, os participantes rivais se sentar em frente ao outro e que, em um jogo de duplas, os jogadores da mesma equipe se sentar em frente ao outro. Agora vamos saber como o jogo real é jogado.

O Jogo

O atacante é usado para disparar as outras peças do jogo. Em ordem para disparar os homens carrom, o atacante deve ser colocado sobre as linhas de base (as linhas paralelas em cada lado da placa) de tal forma que ele deve tocar ambas as linhas. Em segundo lugar, se forem colocados no círculo vermelho no final das linhas de base; o batedor deve ou cobrir completamente o círculo ou não tocá-lo em tudo. Um jogador pode acertar com o atacante usando seu dedo indicador, médio ou por ambos os dedos de uma das suas duas mãos. O polegar pode ser usado para tiros atrasados.

O jogo começa quando um jogador atinge o padrão circular de peças com o atacante. O único jogador ou a equipa tem de atacar apenas pedaços de uma única cor em todo o jogo e pocket-los o mais cedo possível. Cada jogador tem uma única chance em uma rodada. Mas, se ele encaçapar uma peça, ele recebe outra chance consecutiva. A rainha pode ser encaçapada em qualquer momento do jogo, depois de encaçapar a primeira parte. Uma vez que a rainha está no bolso, o respectivo jogador deve imediatamente embolsar um de seus homens carrom para 'cobrir' a rainha. Caso não o faça, a rainha é colocada de volta na placa no ponto central.

Contagem

De acordo com o internacional carrom regras e regulamentos, um jogo composto por 25 pontos ou 8 quadros (o que ocorrer primeiro). Uma vez que um jogador ou a equipe embolsa todas as peças, ele ganha pontos igual ao número de peças da equipe do adversário que ainda estão no tabuleiro. Se o jogador ou equipe vencedora embolsou a rainha, que recebem um extra de 3 pontos. Por outro lado, se o jogador encaçapar última peça do oponente, ele perde a placa e também perde 3 pontos. Da mesma forma, se um jogador encaçapa a sua última peça antes de a rainha, ele perde a bordo, 3 pontos e também todos os pontos que são iguais ao número de peças do seu oponente no tabuleiro. Qualquer jogador / equipa ganha 25 pontos ou mais ganha entre 8 placas, é o vencedor do jogo.

Diversos Carrom Regras e Regulamentos

Agora que você sabe como jogar o jogo, aqui estão algumas regras da comunidade diversos carrom que, embora trivial, precisa ser seriamente considerada durante o jogo. Eles incluem:

* Se o atacante vai para o bolso, o jogador perde uma chance e uma de suas peças milionárias.

* Se um pedaço eo atacante vai para o bolso, ao mesmo tempo, o jogador perde duas de suas peças milionárias, mas tem a chance de disparar novamente.

* O jogador não pode se mover ou se levantar de sua cadeira durante as filmagens.

* Se um pedaço cai a partir do bordo carrom, ele deve ser colocado no centro.

* Apenas o pulso dos jogadores é permitido tocar na placa carrom e não qualquer outra parte do corpo ou na mão.

* Os jogadores não estão autorizados a mudar de lado logo que o jogo já começou.

* Se o atacante não deixar ambas as linhas, ou seja, não se move em um único ataque, o jogador recebe 3 chances antes que ele perde sua vez.

* O polegar pode ser usado para fotos ou para trás, o jogador pode fazer uso de tiros de rebote para atacar as peças tocando inicial do jogador.

Este foi um guia completo sobre as regras e regulamentos carrom. Deve-se lembrar que é fácil de aprender este jogo, no entanto, um definitivamente precisa de muita prática para dominar carrom: um dos melhores jogos de mesa no interior queridos do mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário