quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Origem dos nomes dos dias da Semana


Os nomes dos sete dias da semana, seguido em todo o mundo são baseados em qualquer classificação planetário ou numérica. Há uma ligeira variação observada nos nomes dos dias da semana e essas diferenças são influenciadas pelo religioso ou de uma sociedade secular. Nessas sociedades, o domingo é muitas vezes referida como o dia do Ho do Senhor. O sábado é considerado o "dia da limpeza" ou o "Sabbath", dentro de tais culturas. Os nomes planetárias para os dias baseiam-se nos corpos celestes observados no céu da Terra. Basicamente, o Sol, nosso satélite natural - a Lua e planetas como Marte, Mercúrio, Júpiter, Vênus e Saturno. Curiosamente, este sistema de nomeação corresponde com os nomes dos mais populares deuses romanos que influenciaram os nomes anteriores e similares.

Nas culturas germânica e Inglês, os deuses nórdicos, com características semelhantes como seus colegas romanos foram substituídos, embora houvesse pouca ou nenhuma conexão em tudo com qualquer tipo de associação com os planetas. Os nomes ingleses que tão comumente se referem são derivadas do panteão de divindades anglo-saxões. Enquanto o dia da semana quinta-feira é o nome da divindade escandinava Thor, sexta-feira é uma revisão do nome do Freyja divindade. No entanto, mesmo dentro de uma cultura, e de fato, em culturas de todo o mundo, sábado recebe o nome de Saturno, uma divindade romana.

Os dias de fim de semana - sábado e domingo são universalmente aceites "dias de descanso". Em Israel, o sábado dura de pôr do sol de sexta-feira ao pôr do sol de sábado. Curiosamente, no Irã, no fim de semana é apenas um dia longo, com a sexta-feira ser o dia de sorte e sábado pontapé inicial da semana! O nome de domingo representa o "Dia do Sol". Este nome tem sua origem nas culturas pagãs / sol, durante os tempos medievais e pré-medieval. O dia da semana, segunda-feira, é derivada da aceitação de que seja o "Dia da Lua". O nome foi atribuído com base em traduções do latim, francês e até espanhol.

O nome atribuído ao segundo dia da semana, terça-feira, vem literalmente "dia de Tyr" do Inglês Antigo ou o Deus do combate heróico no paganismo germânico. O nome do dia corresponde também ao "Dia ou de Marte do latim. Quarta-feira é dedicado ao deus germânico Woden, considerado o mais elevado na mitologia nórdica. Na verdade, Woden, também é um deus muito importante dos anglo-saxões. "Dia de Mercúrio" Este Latina corresponde também com o francês "Mercredi". Mercúrio e Odin eram ambos psychopomps ou dos líderes alma ". Eles também estão associados com a poesia e música. Quinta-feira vem de "dia da UNOR 'do Inglês Antigo, ou Modern Inglês Thor. Thor é o Deus do Trovão germânica. Este 'Dia de Júpiter "é dedicado ao deus principal do panteão romano, que manteve o seu poder com base em seu raio único.

O dia da semana sexta-feira é nomeado após a deusa germânica da beleza. Ela acredita-se ser uma encarnação da deusa nórdica Frigg. Este 'Dia de Vênus "também corresponde a Vênus, a deusa romana da beleza, amor e desejo sexual. Sábado é o nome de "Dia de Saturno" o deus romano SaturnThe é também o 'Dia do Sábado'. Com exceção de Saturno, os outros Deuses após os quais os dias da semana são nomeados não presidir dos planetas envolvidos. Diferentes autoridades sobre os nomes atribuídos aos dias da semana têm opiniões muito diferentes. A explicação universalmente aceita para esta medida de uma semana de sete dias é que depois de ter sido incorporado no calendário imperial do Império Romano, ela foi aceita pela igreja cristã.

A semana de sete dias é agora amplamente utilizado para lidar com complexos e ocupado global de negócios e programação de mídia. O livro de Gênesis da Bíblia declara que Deus criou o mundo em seis dias e descansou no sétimo ou no sábado, sábado. A semana de sete dias não é um conceito recente na história humana, na verdade, foi seguido em pré-cristã Babilônia e da Pérsia e várias outras culturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário