segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Atividades para Crianças com Autismo


Autismo, uma doença genética, que leva a dificuldades de aprendizagem em uma criança, como a incapacidade de interagir ou comunicar com os outros, é uma condição que não pode ser tratada. No entanto, uma criança pode certamente melhorá-la, se for detectado no tempo e no tratamento do autismo precoce é procurado. Treinando uma criança com menos profissionais, enviando-lhe para as escolas especiais, pode ainda permitir que a criança a desenvolver suas habilidades sociais, habilidades de comunicação, bem como se livrar de qualquer comportamento compulsivo, ele pode estar exibindo. Pais e professores devem realizar determinadas atividades para as crianças com autismo em uma base regular, de modo que uma criança autista entende a si próprio, seus pares e todos ou tudo ao seu redor. Desloque-se para tais atividades educativas para crianças com autismo.

Diversão para crianças com autismo

Música

Música, quer cantar ou tocar instrumentos musicais ou simplesmente ouvir músicas, pode desempenhar um papel muito importante na aprendizagem de uma criança autista. Pais e professores podem ensinar uma criança certos padrões de comportamento, associando-as com determinados tipos de música. Por exemplo, comandos como "formar uma linha" ou "stand" ou "ser tranqüilo" pode ser associado com melodias certas, tão logo que estes são jogados, uma criança sabe se ele deve ficar de pé ou sentar, etc

Além disso, enquanto a tocar instrumentos musicais, se as crianças imitam uns dos outros tunes, ele pode servir como excelentes atividades de habilidades sociais para crianças com autismo, seguindo cada um dos outros tunes, de certa forma, promove a interação social.

Jogando em um parque

Simples atividades ao ar livre para crianças autistas, como jogar em um parque - balançar, correr, jogar em barras de macaco, construindo castelos de areia em poços, etc ajudar uma criança autista a desenvolver suas habilidades motoras, melhorar em cima de seu equilíbrio, bem como aumentar a sua nível de conforto em ambientes sociais. Claro, todas essas atividades devem ser realizadas sob a supervisão de professores ou pais.

Telling História e História de Leitura

Outra atividade para crianças autistas é contar histórias, bem como leitura de histórias. O professor pode simplesmente contar uma história às crianças autistas, preferencialmente exibindo cartazes em que alguns dos personagens da história e incidentes são desenhados. Ou, as crianças podem-se ler uma história de um livro, um por um, eo professor pode explicar no meio, depois de cada parágrafo, onde a história está indo.

Esportes

Desde que as crianças autistas não são muito confortáveis ​​em jogar os jogos que os obrigam a estar em constante contacto físico com outras pessoas, esportes como o golfe, são ideais para eles. Essas atividades esportivas individuais, em contraste com o futebol ou o futebol - sendo que ambos são um jogo de equipe, são perfeitos para crianças autistas como ajudá-los a desenvolver suas habilidades individuais.

Arte e Artesanato

Atividades de arte e artesanato, tais como desenho ou esboço ou uma empresa de artesanato em papel simples, podem ajudar as crianças autistas a cultivar a criatividade e, em alguns casos, identificar seus talentos naturais ocultos! Além disso, jogar com as cores é algo que todas as crianças desfrutam imensamente. Assim, esta atividade é uma grande experiência de aprendizagem para crianças autistas e, portanto, os pais ou professores devem realizar lo em uma base regular. Aqui é uma atividade de grande arte da equipe para as crianças autistas - basta ter todas as crianças fazem suas cópias da mão em um gráfico com as cores da pintura. Quando todo mundo estiver pronto, colocar este quadro na parede e escrever "juntos" sobre ele. Mostre às crianças este gráfico do cotidiano e explicar-lhes o que a "unidade", "equipe" e "Together" meio.

Fotografia

Mais uma vez, uma excelente atividade para crianças autistas é levá-los para um local pitoresco, dar-lhes uma câmera e pedir-lhes para capturar qualquer coisa e tudo o que achar interessante. Mais tarde, essas fotografias podem ser coletadas e quer colocar-se nas paredes ou colado em um scrapbook.

Jogar bola

Uma das atividades mais benéficas sensoriais para crianças com autismo está jogando bola de arremesso. As crianças podem aprender a jogar em equipe, desenvolver suas habilidades motoras e ao mesmo tempo, tem um monte de diversão, pegando e jogando bolas de um para o outro.

Como você pode ver, todas as atividades acima mencionadas para as crianças com autismo, não só proporcionar-lhes uma boa experiência de aprendizagem, mas são bastante interessante e divertido também. Então, incorporá-las na rotina diária de uma criança autista para fazê-lo aprender enquanto se diverte ao mesmo tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário