segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Germinação de sementes de tomate


O processo de germinação de sementes de tomate é fácil e seguintes regras de ouro certas ajudaria a eliminar a maioria dos problemas associados. Um pode comprar sementes embaladas para a germinação ou as colhidas em seu próprio campo. Começando na hora certa é a chave para alcançar o máximo de sucesso na germinação de sementes de tomate. Armazenando as sementes em um local fresco e seco aumenta as chances de germinação das sementes. Sementes que são mais de 4 anos de idade não deve ser utilizado para a germinação. Essas sementes têm muito menos chances de produzir um novo crescimento. Vamos entender o processo de germinação de sementes de tomate em detalhe. Leia mais sobre o processo de germinação das sementes.

Germinando sementes de tomate

Um erro comum feito enquanto germinação das sementes, é o uso do solo do jardim. É possível que o solo contém vírus e fungos que afecta o processo de germinação nas fases iniciais em si. Outra desvantagem de usar o solo do jardim para a germinação de sementes de tomate é que, torna-se duro e compacto muito rapidamente. As mudas de concurso não pode quebrar a superfície dura e compacta, facilmente, se o solo do jardim é usado. Uma mistura de vermiculite, musgo de turfa e perlite deve ser usado para as sementes em crescimento. Essas misturas são facilmente disponíveis em centros de jardim. Há muitos tipos de misturas disponíveis no mercado. Deve-se evitar aquelas com teor elevado de fertilizantes. Os tipos populares de misturas preferidas pelos jardineiros são o "Mix Jiffy ',' Metromix ',' ProMix ',' Fafard ', etc Leia mais sobre melhores fertilizantes para os tomates.

Containers

Não há necessidade de utilizar recipientes especiais para germinar sementes dentro de tomate. No entanto, é necessário prever uma drenagem adequada para a água no interior dos potes sendo usados. Os vasos de flores destinadas à plantação regular ou copos mesmo Styrofoam pode ser usado para este propósito. Se um está a pensar em reutilizar os recipientes de idade, é aconselhável para esterilizá-los.

Plantio

O processo de germinação de sementes de tomate requer que sejam plantadas a uma profundidade de polegadas 1/8th. Para fornecer estas sementes com umidade suficiente, cobrindo com o solo após a semeadura é recomendada. Manter as panelas longe da luz solar direta é importante. O solo deve ser deixada para secar um pouco entre duas regas. No entanto, o solo deve estar úmido e seria prejudicial para mudas de concurso a crescer em solo seco. Germinação de sementes de tomate é melhor alcançada a temperaturas entre 70-80 F. O processo de germinação retarda se a temperatura diminui e vice-versa. Leva apenas 5-10 dias para as sementes germinarem. As plântulas são deixadas crescer em estes recipientes para 6-8 semanas, após o que eles são transplantadas. Movendo as mudas para embalagens grandes ajuda a promover o seu crescimento saudável.

Aumentar mudas de tomate

As plantas de tomate atingir um crescimento saudável se uma temperatura de 65 F é mantida. Esta planta cresce bem em luz e ventilação também é importante para o bom crescimento. O momento em que mudas de tomate precisam de ser transplantadas é de 6-8 semanas. Há mais uma maneira de verificar se estas plantas estão prontas para o transplante, o desenvolvimento da primeira das folhas verdadeiras, pode ser marcado como o momento do transplante. A prática de re-envasamento ou transplante ajuda a planta de tomate para desenvolver raízes fortes. Definir mudas profundas dentro do recipiente reduz a sua altura; Desta forma, o rebento está bem estabelecido na nova configuração. Leia mais em:

* Cuidar de plantas de tomate

* Plantam Problemas de tomate

* Os doenças das plantas de tomate

O processo de germinação de sementes de tomate requer esforços por parte do proprietário, mantendo condições necessárias para que a planta cresça adequadamente. Um deles tem de cuidar de aspectos diferentes, como a luz do sol do solo, drenagem e manutenção da temperatura adequada para facilitar a germinação de sementes de tomate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário