quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Alusões bíblicas


O significado literal de uma alusão é, um dispositivo que estimula idéias, associações e informação na mente do leitor com a ajuda de algumas palavras que se referem a uma frase comum. Também depende do que o leitor compreenda o significado escondido por trás das palavras, se ele está familiarizado com a frase relacionada. Definição alusões bíblica é o mesmo, exceto que essas referências para o leitor são da Bíblia Sagrada. Há muitas outras referências tais comumente utilizados por um número de escritores quando eles querem que os seus leitores a compreender os significados por trás de suas palavras graves indiretos, por exemplo, "Adam", "Filho Pródigo", "Alpha e Omega", etc Estas palavras e as frases são nomes e frases da Bíblia e são usados ​​frequentemente quando o significado é preciso deixar claro em poucas palavras. Dada a seguir são outros exemplos de alusões bíblicas e seus significados, assim, dar uma olhada.

Exemplos bíblicos Allusions

A Bíblia é uma forma de literatura trouxe ao longo dos anos e passou de geração para geração. Esta prosa da literatura tem muitas alusões comuns, que é usado no idioma Inglês para fazer uma referência para certas sentenças. Tais alusões bíblicas na literatura são mencionados na lista que se segue, portanto, leia para saber o significado exato desta figura de linguagem.

* Jardim do Eden - Paraíso preparado por Deus

* Adão - primeiro homem

* Eva - Primeira mulher

* A serpente - Chefe de caídos os anjos de Deus; Diabo

* A árvore do conhecimento ou da vida - Adquirir conhecimentos sobre o certo eo errado.

* Sede fecundos e multiplicai - Quando Deus enviou Adão e Eva fora do jardim do Éden para trabalhar no campo e ser punido. Ele disse a Eva para suportar a dor de reprodução e de trabalho, porque era ela quem ficou tentado a comer o fruto.

* Os cinzas para cinzas, pó ao pó - Deus disse que do homem foi feito de barro e quando ele morre, na lama que ele vai.

* O Dilúvio - chuva forte que destruiu o mundo inteiro em 40 dias.

* Sarça Ardente - Deus apareceu a Moisés desta forma.

* As dez pragas - Deus enviou Moisés ao faraó para pleitear a libertação dos israelitas. Leia mais para saber sobre as dez pragas:

1. Praga 1 - As águas do Nilo se transformou em sangue

2. Praga 2 - As rãs foram multiplicados sobre a terra

3. Praga 3 - Piolhos infestadas animais e pessoas

4. Praga 4 - Moscas terra infestada

5. Praga 5 - A doença causada gado a morrer

6. Plague 6 - As pessoas estavam coberto de chagas

7. Plague 7 - lavouras destruídas Ave

8. Praga 8 - Gafanhotos destruiu as culturas que permaneceram após a tempestade

9. Plague 9 - Trevas cobriram a terra por três dias

10. Praga 10 - O primeiro nasceu de gado e pessoas foram mortas

* A Páscoa - israelitas poderiam escapar a décima praga e última, Deus ordenou para aspergir sangue de um cordeiro nos umbrais das portas; anjo da morte passou para matar o primogênito; primogênito viveu se o sangue sobre pós porta.

* Davi e Golias - bravo guerreiro que matou o gigante Golias, um filisteu com uma pedra de sua funda-shot, seguido Saul como rei de Israel.

* Rei Salomão - Outro filho do rei Davi; homem mais sábio da Terra, Deus lhe disse que ele poderia ter qualquer coisa que ele desejava e seria recolhida.

* Virgem Maria - Mãe de Jesus Cristo.

* Jesus Cristo - Conhecido como Filho de Deus, o Salvador prometido, ou messias.

* Apóstolo ou discípulo - Eram doze homens escolhidos a dedo por Jesus para serem seus seguidores escolhidos, depois de sua morte e ressurreição eram para continuar sua missão.

* Bom Samaritano - O samaritano que ajudou a um moribundo que ninguém parou para amamentá-lo.

* Coroa de espinhos - A coroa de espinhos que foi colocada sobre a cabeça de Jesus como o Rei dos judeus.

* Vire a outra face - Jesus pregou que você nunca deve se vingar. Vire a outra face se alguém te ferir na um, e ele não se atreverá a golpeá-lo no outro.

* Judas Iscariotes - Um dos doze discípulos de Jesus; traiu Jesus por trinta moedas de prata, mais tarde se arrependeu, mas tarde demais.

* Armageddon - Armageddon foi um campo de batalha onde vários eventos históricos aconteceram.

* O dia do julgamento - Último dia, quando o mundo voltará a ser destruído; todas as almas vão subir e ser julgado; Jesus voltará.

Há muitas alusões bíblicas que mais são utilizadas como referências para explicar certas frases. Você pode usá-los enquanto fala, bem como escrever já que muitas pessoas podem se relacionar com este texto, quando colocado em situações. Diz-se que a Bíblia tem referências a tudo o que já foi criado no mundo. Assim, não é fácil de entender quando alguém usa estas alusões bíblicas para a reflexão sobre um determinado assunto? Experimente usá-los a si mesmo e ver se funciona!

Nenhum comentário:

Postar um comentário