sexta-feira, 19 de outubro de 2012

O que é um técnico flebotomia


Quando você fala de um médico, a única coisa que aparece na minha mente é operações, cirurgias, e carne. Pacientes Wailing, sons estridentes, o odor terapêutica, e muita gente ocupado ... Eu, tive a minha quota de apuros que lidam com o ambiente em um hospital, e acreditem, era um duro. Oh, você também? Não posso suportar a visão de ferimentos graves, cirurgias, e qualquer tipo de doença grave, mas ainda quer moldar uma carreira como um profissional de saúde? Na verdade, flebotomia é o campo para você! Enquanto um médico por excelência é retratado com uma variedade de instrumentos cirúrgicos na mão, um técnico flebotomia, embora ele seja um profissional médico, é responsável apenas pela retirada de amostras de sangue de pacientes ou doadores de sangue utilizando punção venosa, o método capilar, e outras técnicas sem esforço, e preparar amostras para análise. Para obter uma visão ainda mais, com relação ao que é dever de um técnico flebotomia e responsabilidade nos cuidados de saúde, as seções que seguem abaixo são uma leitura interessante.

O que faz um Técnico de flebotomia fazer?

Simplificando, um técnico flebotomia chama amostras de sangue e outros fluidos do corpo de um paciente, e prepara-los para avaliação médica, sob a direção de um profissional de saúde licenciado. É o seu dever de cuidar do fato de que todos os instrumentos utilizados no processo são esterilizados e segura, antes que ele os usa para tirar sangue. Depois que ele é feito de sangue de desenho, ele é obrigado a rotular o recipiente de coleta com as informações do paciente, identificação e grupo sanguíneo. Papelada relevante ajuda na detecção da rota da amostra, e, portanto, torna-se mais fácil para um médico para efectuar o diagnóstico, bem como o tratamento. O trabalho de um técnico flebotomia é extremamente crucial, pela simples razão de que, mesmo um único erro, intencional ou não, pode levar a diagnósticos equivocados e contaminação.

Técnicos flebotomia Muitos, depois de terem ganho experiência relevante, são obrigados a treinar pessoas que também querem se tornar técnicos flebotomia em coleta de amostras e análise. Tecnologia desempenha um papel fundamental neste trabalho, porque phlebotomists são obrigados a realizar processos de entrada de dados e manter registros sobre as informações de seus pacientes e os resultados dos testes de sangue em sistemas de computador. Eles são empregados principalmente em hospitais, bancos de sangue, clínicas, laboratórios de diagnóstico e consultórios particulares.

Como se tornar um técnico flebotomia?

Até agora, ele só poderia soar muito fácil para você conseguir um emprego de um técnico flebotomia, considerando-se um grande fundo que você tem na medicina. No entanto, há uma coisa que você deve saber logo no início. Um técnico flebotomia é necessário para absorver um traço de criar um ambiente de confiança e segurança entre os pacientes, pois não só é difícil para eles dar sangue, mas é igualmente difícil para você também, considerando que você precisa para tirar sangue no forma mais segura.

Uma boa base em ciências (biologia preferido), seguido por um programa de treinamento de uma escola médica reconhecida vai buscar a certificação como técnico flebotomia. Seguem-se algumas associações de renome que atestam os vários programas oferecidos por programas de formação profissional:

* Associação Americana de pessoal médico (AAMP)

* Os tecnólogos médicos americanos (AMT)

* Sociedade Americana de Patologistas Clínicos (ASCP)

* Agência Nacional de Credenciamento (NCA)

As escolas de medicina que oferecem cursos de formação pode demorar até um ano para completar o seu processo de certificação flebotomia técnico. Durante o curso, eles te familiarizar com anatomia, fisiologia, coleta de sangue, coleta de sangue, e os conceitos básicos de segurança do laboratório.

Como é que um técnico flebotomia Fazer?

Um técnico certificado pela flebotomia sempre ganha mais do que um técnico que ainda está para receber sua certificação. Eles podem ter de trabalhar em turnos da noite, ou dia, mas os números de salários de técnicos flebotomia variar de acordo com as horas de trabalho que consagram. Para um técnico flebotomia só de ter entrado no campo, o salário anual é de cerca de US $ 18.000. No entanto, com o aumento da experiência, os valores salariais tomar uma caminhada. Considerando que, para um técnico flebotomia que tem uma experiência de trabalho de 5-9 anos, as figuras de salário subir para US $ 36.000. Além disso, depois de passar um tempo considerável neste domínio, você pode esperar um pacote salarial impressionante, para você não somente para realizar suas responsabilidades de uma forma grande, mas passar isso para os técnicos flebotomia brotamento também.

O campo da medicina está em constante procura de profissionais de saúde especializados que sabem como lidar com situações delicadas, como a retirada de sangue e manter um ambiente que está calmo. Um técnico flebotomia é especialmente treinada para reduzir a carga de médicos e veteranos médicos. No entanto, isso é algo que você não vai aprender o primeiro dia. No entanto, você sempre precisa ser composto, enquanto fazendo o seu trabalho, de modo que os pacientes não achar que é difícil passar pelo processo de doação de sangue. Bem, isso é o que é um técnico flebotomia melhor das hipóteses, não é?

11 comentários:

  1. Gostaria de saber só pode fazer esse curso quem e formado em tec de enfermagem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é necessário ter ou fazer o técnico em enfermagem... fiz o meu curso de flebotomia e vi muita gente que não era técnico fazer.

      Excluir
  2. Eu estou terminando meu técnico em enfermagem estou com 51 anos ainda tenho chance nesa carreira

    ResponderExcluir
  3. Liguei para dois cursos diferentes e me falaram que nao precisa ter o técnico de enfermagem para fazer o flebotomia nao

    ResponderExcluir
  4. E obrigatório ter o tec de enfermagem

    ResponderExcluir
  5. Nao e preciso ter o tecnico em enfermagem
    Pôs irei começar a fazer o curso de flebotomia em abril e nao tenho o enfermagem.

    ResponderExcluir